Visite São Brás de Alportel!

Fonte Férrea

Município de São Brás de Alportel:
Parque da Fonte Férrea
Contactos:
289 840 210 / 289 840 000
Email:
turismo@cm-sbras.pt

Depois da aldeia de Alportel, siga em direcção a norte e junto à EN2 - Estrada Património - encontrará o bonito Parque da Fonte Férrea, escondido no seio da Serra do Caldeirão. Eis o lugar ideal para uma paragem refrescante, em plena natureza. Faça uma merenda, caminhe, respire o ar puro da serra e não deixe de provar das águas férreas, conhecidas pelas suas qualidades durante séculos.

Com excelente acesso, o Parque dispõe de equipamentos de apoio ao visitante, e acolhe anualmente diversos eventos.

Espaço ideal para observação da natureza apresenta uma fauna selvagem muito diversificada estando próximo do ecossistema aquático da Ribeira do Alportel. Neste maravilhoso local habitam diversas espécies de aves como o gaio, o melro e a rola.

Não dispense um passeio pela Serra do Caldeirão. Parta de São Brás em direção a norte, pela EM 1202, visite os pitorescos sítios de Cova da Muda, Javali e Parises, descanse no Parque da Serra e continue à descoberta do Algarve mais genuíno e escondido, prove a gastronomia serrana e respire natureza. No limite norte do concelho, descubra os lugares de Cabeça-do-Velho,  Cerro da Ursa e Monte dos Capitães.

Coordenadas GPS: N 37°11'08.6",  W 7°54'52.4"